Avaliação de Desempenho: veja como preparar o time

Avaliação de Desempenho: veja como preparar o time

    Para as empresas que contam com o Ciclo de Avaliação de Desempenho, o momento é de contabilizar as metas e objetivos que  já foram alcançados no ano e reavaliar as metas que ainda podem ser cumpridas em 2014. Veja como preparar a sua equipe para a última metade do ano:

1. Você fez a Avaliação de Meio de Ano? É na Avaliação de meio de ano que gestores e subordinados têm a oportunidade de rever as metas estabelecidas versus o que já foi realizado. Também é o momento de avaliar a aderência da meta ao período proposto de execução. Gestores novamente devem ouvir e dar feedback adequados e necessários. Algumas organizações fazem o registro formal deste processo em sistema.

2. Reveja seus prazos. A partir da Avaliação de Meio de Ano, reveja os prazos, de acordo com as metas estabelecidas. Crie uma força-tarefa para cuidar das metas que estão com prazo apertado e que podem comprometer resultados mais críticos da organização.

3. Acompanhe. Você terá que fazer um acompanhamento próximo daqueles funcionários que mostram sinais que terão dificuldade para entregar determinadas metas. Avalie quais são as questões envolvidas e se o problema é técnico ou comportamental para tomar as ações necessárias.

4. Redefina os objetivos. Há objetivos de maior prazo, e que não comprometem o resultado se forem postergados. Concentre-se nas questões que afetam diretamente os resultados. Programas e projetos que ainda não foram iniciados, mas que podem ficar para 2015, também precisam ser reavaliados.

   O que é a Avaliação de Desempenho?

    Um programa de Gestão do Desempenho é uma ferramenta estratégica gerencial, que permite aos gestores, junto ao time de Recursos Humanos, avaliar com precisão a performance individual e das equipes, planejar os objetivos de 2015 e engajar o time em torno de metas corporativas que levem a uma melhoria da performance do negócio.

    A sua empresa está pronta para iniciar este importante ciclo em 2015

Fonte: Site Efix

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.