Coaching como diferencial do profissional de RH

Coaching como diferencial do profissional de RH

    Uma forma de aprofundar os conhecimentos em Recursos Humanos é buscar especializações que podem ser diferenciais competitivos para o profissional da área.

    Esse movimento de investir na carreira também tem ajudado as empresas, pois quem se capacita chega com vontade de aplicar no ambiente de trabalho a mesma linguagem aprendida na experiência extra que os cursos oferecem.

    Uma tendência neste mercado é o Coaching, processo de aceleração de alcance de resultados onde são aplicados os princípios básicos da Ciência do Comportamento e são utilizados conhecimentos e procedimentos para promover mudanças comportamentais, obter e sistematizar informações que servirão de base para avaliar resultados.

    “Apostar em cursos que aprofundem a visão estratégica do RH é muito comum entre os profissionais, além desta visão, investir no Coaching é agregador e um desafio”, afirma Liamar Fernandes, Master Coach licenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

 

Texto escrito por: Nathaly Bispo

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.