Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho

Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho

Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.

Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:

Pense Positivo

Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.

Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.

Não tome decisões precipitadas

É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.

Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.

Respeite as diferenças

Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.

Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.

Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.

Tire um intervalo

Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.

Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.

Não leve trabalho para casa

Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.

Isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho.

Fonte: Site www.ibccoaching.com.br

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.