A evolução do RH nas empresas

A evolução do RH (Recursos Humanos) nas empresas

Ficou no passado o papel do RH burocrático que havia nas empresas, pois a competência do mesmo era selecionar, contratar e demitir funcionários.

Hoje a função do RH é bem mais estratégica, ou seja, o RH moderno tem outras funções para que a empresa possa avançar cada vez mais.

Segundo o autor do livro Por trás do Sucesso das Empresas, “o RH estratégico é aquele em que seus representantes cuidam de seu grupo de colaboradores como se cuida de um jardim, sabendo que os resultados virão com calma e persistência”.

Nos tempos atuais é também papel do RH criar uma enorme sinergia e desenvolvimento dos funcionários para que os mesmos se sintam motivados e capacitados a darem o melhor de si para que a empresa cresça cada vez mais.

Outra forte característica forte do RH é trabalhar bem a comunicação interna para que cada membro saiba exatamente qual a visão, missão e valores da empresa e trabalhem em conjunto para alcançar as metas desejadas.

Diversos tipos de treinamentos também devem ser organizados pelo departamento de RH estratégico para que o nível de comprometimento dos funcionários esteja sempre em alta. Aqui fica uma dica em especial: nada de treinamentos cansativos, com dinâmicas exaustivas e sem um objetivo claro.

Aqui fica uma pergunta: Você empresário, gerente, supervisor tem acompanhado de perto o trabalho de RH da sua empresa?

Texto anônimo retirado da Internet

 

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.