Dicas poderosas para se manter motivado

Dicas poderosas para se manter motivado

Este momento é desafiador para ser um profissional diferenciado no mercado corporativo. Em todo mundo, as economias estão em crescimento lento. No Brasil a incerteza política prejudica as tentativas de desenvolver planos de longo prazo. Diante deste cenário desolador, o melhor remédio é tentar manter a motivação.

Deve-se manter os pés no chão e encontrar maneiras de alcançar a automotivação. Para levar uma vida equilibrada neste cenário é preciso reunir todos os elementos que constituem a sua formação (família, trabalho e amigos). Esses fatores contribuem para a elevação do bem-estar e social.

10 dicas poderosas para alcançar resultados extraordinários e driblar o fantasma da crise:
  1.  Acredite em si mesmo
  2.  Seja proativo
  3. Não desista de seus sonhos e metas
  4. Aprenda algo novo aqui e agora
  5. Realize algo extraordinário
  6. Tenha pensamentos positivos
  7. Pare de apenas reclamar e aja
  8. Pratique esportes e/ou atividades artísticas
  9. Celebre suas conquistas
  10. Não tenha medo de mudanças

Todas estas dicas têm como objetivo a automotivação profissional, o desenvolvimento de novas habilidades e alcance de objetivos tanto na vida pessoal como profissional. Muitas vezes a falta de motivação não é culpa sua, mas sim das pessoas que o cercam. Quando estamos felizes, somos capazes de nos sentirmos mais motivados.  No dia a dia, embora encontremos muitas vezes razões para jogar tudo para o alto, ter foco, motivação é essencial para o seu negócio.

Ayrton Senna sempre dizia em suas entrevistas “Seja quem você for ou a posição que você ocupa socialmente na vida, tenha sempre em mente como meta, muita força e muita determinação. E sempre faça tudo com amor e com muita fé, que um dia, de alguma maneira você chega lá”.

Ninguém consegue executar qualquer serviço sem energia e desmotivado. As 10 dicas acima certamente vão ajudá-lo a manter o entusiasmo e a motivação no trabalho. A mudança exige coragem, mas os resultados valem a pena. Lembre-se que está em suas mãos o poder da motivação. Pessoas motivadas atraem pessoas motivadas.

Então você está pronto?

Texto escrito por: Paulo Barreto

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.