Estagiários que vão além

Dicas da HR Hunter – Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro:

Estagiários que vão além

A capacidade de ter boas ideias é a característica mais valorizada pelas empresas durante os programas de estágio. A constatação é de pesquisa realizada pelos Coordenadores de Estagiários e Trainees (GCET) – em parceria com a Cia de Talentos e a RH Júnior – junto a 1.639 estagiários de 61 companhias de grande porte, em julho do ano passado.

– Por ter um olhar não viciado, o estagiário é capaz de levar inovação, dinamismo, senso crítico, agilidade e oxigenação para o ambiente de trabalho – diz Halina Matos, consultora da Cia de Talentos.

É o que Rafael Lopes, de 23 anos, procura fazer na Sampling – de consultoria e treinamento em segurança, meio ambiente, saúde e qualidade. O estudante de engenharia elétrica da Uerj (ênfase na computação) automatizou o banco de horas criando um sistema com ferramentas do Excel. Antes, as horas, em folhas de ponto, eram verificadas uma a uma.

O levantamento do GCET – que reúne gestores de programas de estágio e trainee de mais de 200 empresas brasileiras – revela ainda que a possibilidade de desenvolver diferentes atividades é o que mais pesa na escolha do jovem frente a uma proposta de estágio.

Fonte: Jornal O Globo

 

 

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.