O que é o Coaching?

O Coaching é uma parceria entre o coach e o cliente para que este atinja seus objetivos, desenvolva suas competências, viva seus valores e alcance o máximo de seu potencial.

        O Coaching ajuda a aprender. Aplicar o processo de coaching não significa dizer às pessoas o que fazer; mas sim ajudá-las a esclarecer e controlar as suas vidas; ajudá-las a avaliar o que estão fazendo num determinado momento, levando em consideração seus objetivos, sonhos, valores e intenções. O coaching ajuda uma pessoa a ir além de seus bloqueios mentais, além do que acredita ser possível.
         O Coaching é pragmático, ajuda a definir objetivos mais claramente de forma a torná-los desafiadores e estimulantes para que o cliente então os alcance com a energia originária de seus valores mais profundos.

        Assim, o Coaching faz com que a pessoa seja consciente do que está fazendo com sua vida, mostra novas opções e conduz à mudança.
Ele libera o potencial do indivíduo para que este maximize seu desempenho e faça o que antes acreditava impossível.


O Coach garante o apoio que faz as pessoas brilharem, ajudando a descobrirem e atravessarem a ponte entre seus sonhos, metas e sua realização.

       Ampliam a tomada de consciência e autoconhecimento, identificando com clareza o estágio atual e o que desejam alcançar e, como alcançá-lo, levando a ação.

       Resultado de métodos comprovados de fácil aplicação para motivação, ajudando a eliminar obstáculos, abrindo caminho para o alcance de metas definidas através de um plano de ação.


Contribui na realização de mudanças positivas e duradouras, aumentando a autoconfiança, quebrando barreiras de limitação, para que possa conhecer e liberar seu potencial e alcançar a performance máxima. O Coach mais do que ensinar, ajuda a aprender a aprender, levando o indivíduo a ter uma vida pessoal e profissional mais feliz e satisfatória.

Sobre o autor do site vocevencedor.com.br:

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.