Bate Papo – Dicas contra Crises e o Desânimo

Bate Papo – Dicas contra Crises e o Desânimo


Neste artigo são apresentadas quatro dicas contra Crises e Desânimo

Todos nós em alguma fase da vida passamos por crises, sejam estas pessoais ou mesmo no ambiente onde vivemos, (amigos, empresa, país, etc.), que podem nos desmotivar e desanimar.
O desânimo via de regra vem quando uma área da sua vida está estagnada e você acaba ficando desmotivado com aquilo.
Então vou lhe dar algumas dicas para ajudar a vencer o desânimo e enfrentar essas crises.
O importante é não se deixar envolver por esse desânimo eterno, que pode vir a se transformar em uma depressão e também é fundamental não desistir das coisas que você quer, ou seja,  das suas metas pessoais e/ou profissionais.
A primeira dica para vencer o desânimo é buscar inspiração.
Tem sempre alguma coisa que te inspira, pode ser um livro, de autoajuda, sua religião, vídeos motivacionais, histórias inspiradoras de superação, não importa encontre o que lhe inspira e melhore o seu astral.
Não se compare com outras pessoas, o vencedor tem sempre a mentalidade de que uma hora ele vai conseguir, tem mentalidade de quem vai vencer mesmo.
Às vezes você pode até pensar “No meu dia a dia eu tento ser mais positivo”, mas quando você não controla os seus pensamentos, é como se você tivesse os pensamentos de uma pessoa derrotada, Ex: “Quando isso ou aquilo vai acontecer? ”, ou, “Será que isso não vai acontecer comigo? “, “Está demorando tanto! “ e você fica sofrendo. Se isto está acontecendo com você é um sinal de alerta para que você vigie seus pensamentos e trabalhe esses aspectos também, mantendo a cabeça erguida com pensamentos de vencedor.
A segunda dica, é para não reclamar tanto.
Às vezes nós entramos num ciclo de reclamações e acabamos contaminando as pessoas que convivem conosco e quando percebemos estão todos reclamando da vida e isso também acaba nos deixando para baixo, acaba criando aquele clima de inconformismo que também é só combustível para o desânimo.
Então, preste atenção se você está reclamando muito, ou se pessoas a sua volta só reclamam.
Se você convive nesse ambiente de pessoas que vivem reclamando, tente buscar e conviver com pessoas que sejam mais otimistas, para você não entrar nesse ciclo de reclamações e de desânimo.
A terceira dica, é para você dar um tempo para si mesmo, pois esse tempo é necessário para você voltar a ter vontade de fazer aquilo que vinha fazendo antes do desânimo.
Entretanto você deve se vigiar, pois o problema é se você parar e nunca mais voltar!
Assim, se você está um pouco desgastado com algo, dê um tempo de alguns dias, mas depois retome! O importante é não desistir e esse tempo, tem o poder de fazer você ter realmente vontade de lutar por aquilo.
A quarta dica, é para você fazer uma mudança na área a qual você quer dar uma reviravolta.
Por exemplo, você quer que seu emprego mude. Então pergunte-se: “O que posso fazer em minha carreira para dar uma injeção de ânimo?
Você pode fazer um curso, você pode investir em procurar algum emprego novo, você pode fazer alguma coisa dentro da sua empresa que lhe dê uma motivação, um gás novo, para trabalhar naquilo.
Faça alguma ação, para as coisas evoluírem e não ficarem estagnadas.
Às vezes, nós ficamos esperando que as coisas aconteçam, quando na verdade nós mesmos podemos dar uma mudada na nossa rotina, que por si só já vai dar uma animada para vencer o desânimo.
Sucesso em sua jornada para enfrentar as crises.

Texto escrito por:Herbert E. A. Silva

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.