QUANDO NOS FALTA MOTIVAÇÃO PARA IRMOS AO TRABALHO CHEGOU A HORA DE SE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO MAIS PROFUNDA.
Quando nos falta motivação para irmos ao trabalho chegou a hora de se fazer uma investigação mais profunda. Algumas pessoas sentem inclusive a “Síndrome da música do Fantástico”, é quando a música toca no programa e chega o desânimo, a falta de energia e o cansaço.
Outras pessoas se sentem mal quando acordam na segunda feira pela manhã avisando que o fim de semana prolongado terminou e mais uma semana de trabalho está prestes a começar. Só de ouvir o som do toque do celular o estômago “embrulha” e um desagradável frio na barriga se instala. “Odeio segunda-feira”, você pensa, enquanto se arrasta para o escritório.
Identificou-se com qualquer um destes cenários? Ele pode ser um indicativo de que você precisa repensar a sua trajetória ou carreira profissional, na opinião de especialistas.
1- Motivação zero
O frio na barriga, o enjoo característico da segunda-feira é um sintoma clássico. É o sinal mais evidente de que a pessoa pode estar no emprego errado, porque revela a falta de motivo em ação, a famosa e tão esperada motivação para realizar, para conquistar e realizar.
Não vislumbrar desafios, possibilidades de crescimento pessoal ou profissional, não ter perspectivas de carreira são algumas das causas da baixa motivação. Sentir-se desta forma não significa que escolher a carreira errada, significa que neste momento você não se encontra na empresa do tamanho do desafio e conquista que pretende para sua vida e carreira.
2- Baixo desempenho
Metas, objetivos e resultados são palavras que assombram aqueles que estão com a produtividade em baixa. E quem se assusta com estas palavras certamente perde em parte sua confiança na realização pessoal, na sua capacidade de entrega e realização. E, para qualquer profissional se sentir confiante é, com certeza, uma premissa básica de sucesso pessoal e profissional.
Assim, busque sempre seu auto conhecimento, um diálogo e reflexão internos a fim de que possa conseguir perceber a si mesmo.