Experiências Negativas… O Cliente Não Volta Mais…

Experiências Negativas… O Cliente Não Volta Mais…

 

Quando um colaborador pega todo o encantamento com o serviço e com a refeição, amassa, pisa e joga no lixo

Neste carnaval, tive uma experiência que preciso compartilhar com vocês… Meus pais foram para um retiro espiritual e quando chegaram, estavam animados querendo ir almoçar em lugar especial $…tudo por conta deles… melhor ainda né? Ou seja, um lugar mais caro, diferenciado, que realmente demonstra-se a saudade que estavam da família, e queria demonstrar o quanto todos nós somos importantes para eles, um lugar aconchegante, onde todos tivessem um atendimento diferenciado, com ar-condicionado, ligamos no local escolhido que quase não frequentamos, pois sabemos que o preço praticado é um pouco salgado e além de tudo era terça-feira de carnaval, mesmo sabendo que não é feriado, ligamos no estabelecimento escolhido e confirmamos o preço por pessoa, que dizia ser um dia normal, ótimo ne?
Então vamos lá, chegamos, sentamos, almoçamos, tudo estava maravilhoso, fomos atendidos por umas 5 pessoas/ colaboradores (um no setor de massas, outro no setor de carnes, outro no setor de bebidas na mesa, outro na retirada de pratos que por sinal era muito rápido/ outro no café e recepção) até irmos pagar a conta, onde fomos atendidos pelo colaborador/gerente que estava no caixa, onde neste momento ele pegou todo o nosso encantamento com o serviço e com a refeição, amassou, pisou e jogou no lixo, pois naquele momento ele nos informou que o preço era o de feriado, e rebatemos nossa mas questionamos sua funcionária tal, ligamos aqui e ela nos garantiu que era o preço de um dia normal, e ele muito sem paciência e até sem educação começou a nos bombardear de informações que “nós” como clientes não precisávamos saber, com perguntas e afirmações do tipo:
1) você sabia que esses funcionários não estariam aqui se não pagasse hora extra 100% ne?
2) Hoje é feriado sim, se não é feriado pq. Vocês estão passeando?!
3) Hoje tive muitas faltas, ainda tive que correr atrás de funcionários.

Minha mãe, com toda educação que recebeu, tentou questiona-lo na primeira pergunta, hora extra 100%? Eu trabalho com departamento pessoal, e sei que hoje não é feriado e ele muito agressivo além de tudo nos disse: Ainda tive muitos funcionários que faltaram, tive que correr atrás deles, o preço é esse!
E eu, observando disse ok tudo bem, afinal não iriamos deixar de pagar, só queríamos exigir o valor que o colaborador passou por telefone. Aproveitei e respondi a segunda questão, realmente estamos passeando sim, mas não porque hoje é feriado e sim porque somos empresários e cara dele foi do tipo será que ela conhece a proprietária daqui, quem será essa pessoa? – Obs: Agora ele resolveu pensar, depois ser sem educação e grosseiro?
Eu saí do restaurante totalmente inconformada com aquele “caixa” pensando o quanto um funcionário pode acabar com a reputação de sua empresa que demorou anos para ser construída, nós como clientes não precisávamos saber dos problemas da empresa, um simples olha acho que ela se enganou, mas vou te dar um pequeno desconto, que é o que consigo, nos deixaria confortadas que alguém errou. Ou até mesmo se não tivesse colocado os problemas dele em cima de nós, com tantas perguntas, teríamos saídos satisfeitos, afinal tudo foi maravilhoso, vamos pagar.
A dica é: Fique de olho em seus colaboradores. . .Eles podem estar jogando toda a reputação da sua empresa no lixo. Eu não volto mais lá e você voltaria?
Boa sorte e vamos atrás do nosso futuro.

Vanessa Barbosa Camargo Paes

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.