‘Com certeza!’ diz o CEO
da NeuroFocus, Dr. A. K. Pradeep
À medida que a economia brasileira se expande, profissionais de marketing recorrem cada vez mais às últimas inovações da neurociência para ajudá-los a oferecer os produtos e serviços que trarão a melhor resposta dos consumidores
Neuromarketing mensura as respostas subconscientes dos consumidores para determinar o que mais observam, gostam e recordam. “O ditado ‘o que os olhos não vêem, o coração não sente’ pode ser adaptado para explicar a maior vantagem trazida pelo neuromarketing: ‘o que os cinco sentidos conseguem registrar, nós somos capazes de mensurar”, disse Dr. Pradeep. “E conseguimos fazê-lo com extrema precisão, sólida confiabilidade científica – e as constatações que fazemos são acionáveis imediatamente. A cultura brasileira é tão rica em experiências multisensoriais que neuromarketing é uma técnica idealmente apropriada para as empresas no país e trará vantagens competitivas claras neste mercado.”
A NeuroFocus mensura a atividade real das ondas cerebrais dos consumidores em tempo real para entender os graus de atenção, envolvimento emocional e retenção mnemônica que dão a um estímulo. Este estímulo pode ser literalmente qualquer coisa que qualquer um dos cinco sentidos experimente. Já que apenas 5% dos recursos cognitivos do cérebro são devotados à tomada consciente de decisões, fica clara a importância de mensurar respostas no nível subconsciente. De fato, os objetivos-chave de marketing relacionados ao interesse inicial por um produto, intenção de compra e fidelidade a marcas são vastamente influenciados pelo que acontece nas profundezas da mente subconsciente
No ano de 2011 a empresa NeuroFocus introduziu uma importante inovação na tecnologia de neuromarketing com o lançamento de seu aparelho auscultador Mynd. Este aparelho extremamente leve é o único auscultador sem fio capaz de medir todo o cérebro utilizando eletrodos de eletroencefalografia (EEG) ‘secos’ (sem gel).
A NeuroFocus forma parcerias com muitas das principais empresas do mundo para projetar, construir, recrutar e selecionar equipes e operar NeuroLabs, instalações para testes neurológicos exclusivas para as necessidades de pesquisa de mercado de um único cliente. A NeuroFocus opera uma rede de NeuroLabs nos EUA, Europa, Japão e na região Ásia/Pacífico expandida. A empresa, que é uma subsidiária controlada pela Nielsen, irá inaugurar NeuroLabs na América Latina no início de 2012.
“O Brasil é um país muito dinâmico e estamos comprometidos a trazer esta ‘ciência do marketing do século 21’ às empresas visionárias do país que estão ajudando a impulsionar a economia da nação,” disse Dr. Pradeep. “Formaremos parcerias com estas empresas para aumentar a eficácia de suas marcas, produtos, designs de embalagem, marketing no PDV, propaganda e conteúdo de entretenimento, para o benefício dos consumidores brasileiros.”
Dr. Pradeep observou que um dos principais integrantes da Diretoria do Conselho Científico da empresa é Dra. Kia Nobre, a eminente neurocientista nascida no Brasil que dirige o Laboratório de Cérebro & Cognição e o Centro de Imagens do Cérebro em Tempo Real da Universidade de Oxford. “Sentimos um orgulho especial por termos a Dra. Nobre associada à NeuroFocus e predizemos benefícios de suas profundas raizes no país, além de seu trabalho brilhante em pesquisa neurocientífica.
Sem tradução oficial; O Cérebro Comprador: Segredos para Vender para a Mente Subconsciente
Tags: liderança persuasão curriculum curriculo cv curriculum vitae dicas recolocação recursos humanos rh vagas empregos entrevistas carreira idiomas formação acadêmica objetivo profissional recrutamento e seleção Mercado de Trabalho Profissionais Experientes