Por que investir em Treinamento?

   Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento – ABTD, o número estimado de recursos investidos em T&D, em 2012, deve chegar a 36%. Os treinamentos presenciais são ainda a opção mais escolhida pelas empresas, representando 80% das ações de desenvolvimento feitas internamente, contra 20% do tipo, na modalidade e-learning.

    Desenvolvimentos realizados com treinadores especializados e colaboradores têm surtido melhores resultados, quando realizados de forma presencial, porque além da adesão, existe maior interação, receptividade, comprometimento dos participantes, e os processos de desenvolvimento podem ser acompanhados e mensurados efetivamente pelos superiores.

    Estima-se que 70% dos resultados dos negócios são influenciados por uma boa gestão do clima organizacional e o Coaching é uma ferramenta eficaz em treinamentos empresariais, pois estimula que os colaboradores aprimorem suas competências, desenvolvam novas habilidades, estabeleçam relações interpessoais harmônicas e alcancem uma visão sistêmica da empresa, ou seja, que não se reduza apenas ao seu campo de atuação.

     Se bem empregada, segundo pesquisa, a implantação de treinamentos de desenvolvimento impacta no aumento em cinco pontos nas atitudes dos empregados, o que reflete num aumento de 1,3 pontos na satisfação dos clientes e, em 0,5% nas receitas da empresa.

     Não perca mais tempo. Invista em Coaching para o desenvolvimento de seus colaboradores e tenha um grande diferencial competitivo.

 

 Texto escrito por: José Roberto Marques

HR Hunter, Consultoria de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, tem como expertise: Recrutamento e Seleção, Treinamento Comportamental, Plano de Cargos e Salários, Pesquisa de Clima e Coaching.